Por Redação

A MAN Latin America venceu licitação do governo do Estado da Bahia para fornecimento de 100 micro-ônibus para o deslocamento da população às unidades de saúde regionais. Segundo nota, o sistema de saúde local se encontra em expansão e prevê para os próximos meses a abertura de quatro policlínicas e dois novos hospitais que atenderão mais de 2 milhões de pessoas.

Um lote de 53 micro-ônibus já está em fase de entrega. Os Volksbus 9.160 OD são do tipo rodoviários, equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e equipamento próprio para acesso de deficientes por meio de poltrona móvel. Os veículos circularão no interior do Estado e fazem parte de um programa baseado em policlínicas que visa suprir a demanda por assistência entre a chamada Atenção Básica e Atenção Terciária, responsabilidade dos hospitais para evitar internações desnecessárias, migração de pacientes e superlotação das emergências.

A MAN reforça que a linha Volksbus foi desenvolvida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. A gama dispõe de chassis versáteis e robustos para qualquer aplicação, desde os modelos mini e micro para operações em bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Os modelos que seguem para a Bahia são equipados com motor Cummins ISF de 3,8 litros com 160 cv a 2.600 rpm e torque de 600 Nm de 1.300 a 1.700 rpm associado a uma caixa de transmissão ZF de cinco marchas.


Foto: MAN Latin America/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!