Por Redação

Confiante na retomada da economia no ano que vem, a Librelato Implementos Rodoviários decidiu reabrir uma de suas fábricas de Içara, em Santa Catarina, que terá produção focada nos setores canavieiro e florestal. Com investimento em torno de R$ 450 mil, a empresa projeta produzir 1,3 mil equipamentos em 2018 na unidade que acaba de ser reinaugurada, o que representará 20% do total a ser fabricado pela companhia no ano.

Aloir Librelato, presidente do conselho de administração da Librelato, ressalta que a fabricante tem boas expectativas para a retomada da economia nos próximos anos e a planta de Içara II agora reaberta será essencial para atender a demanda. “Estamos otimistas com o crescimento da empresa e do setor. Por isso nosso foco é concentrar esforços em aumentar nossas estruturas para atender da melhor maneira possível o mercado”.

A Librelato, segundo nota divulgada na quinta-feira, 14, investirá em bens de capital, somente para melhoria da produtividade, cerca de 10 milhões no ano que vem. A matriz, também localizada em Içará, receberá outros US$ 5 milhões. Com a reabertura de uma de seus fábricas, a empresa passa a contar com quatro unidades industriais em operação, todas no sul-catarinense: Criciúma, Orleans, Içara I e Içara II.

Fundada em 1969, a Librelato é uma marca tradicional no mercado de implementos rodoviários e comercializa seus produtos não apenas no Brasil, mas também em vários outros países da América do Sul, dentre os quais Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia.


Foto: Divulgação/Librelato

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!