Modelo fabricado no Reino Unido chega às revendas europeia em fevereiro

Por Redação
A Nissan já deu o tiro de largada na produção da nova geração do Leaf, veículo elétrico mais vendido do mundo. O modelo começou a ser fabricado no complexo industrial da montadora japonesa em Sunderland, no Reino Unido. As primeiras unidades já têm destino certo: os consumidores europeus, que poderão encontrá-lo nas revendas a partir de fevereiro..
A segunda geração do Leaf, diz a fabricante, tem”tecnologia avançada de direção inteligente e conectividade aprimorada”. O modelo ganhou mais autonomia e pode percorrer agora até 378 quiklômetros com uma única carga. “A Nissan liderou a introdução dos veículos elétricos na Europa em 2011 e a cada ano ficou mais claro que mais e mais consumidores compartilham a nossa visão sobre o futuro da direção”, diz Kevin Fitzpatrick, vice-presidente de produção da Nissan Europa.
A primeira geração do Leaf começou a ser produzida no Reino Unido em 2013. O modelo elétrico, entretanto, já era importado do Japão desde 2011 e nesses seis anos tem vendas acumuladas de 85 mil unidades.
Dentre as novas tecnologias, o novo Leaf dispõe de:
Além do modelo elétrico, a fábrica de Sunderland produz ainda os crossover Nissan Qashqai e o Juke mais os modelos Infiniti Q30 e QX30. No ano passado, a unidade completou três décadas. A produção acumulada nesse período superou 9 milhões de veículos. É, assim, a maior fábrica de carros do Reino Unido de todos os tempos.
Foto: Divulgação/Nissan
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista