Por Redação

Lançado em janeiro, o SUV Creta totalizou 41.047 unidades emplacadas até a quarta-feira, 27, superando a meta estipulada pela Hyundai para o ano, de 36 mil emplacamentos. Apenas em dezembro já foram comercializadas 4.489 unidades, o que posiciona o modelo pela primeira vez na liderança temporária entre todos os SUVs, de acordo com a fabricante. Com média de vendas diárias acima das 200 unidades, dezembro será o melhor mês para o Creta no ano, superando agosto, quando foram emplacadas 4.379.

“O Hyundai Creta vem demonstrando crescimento de vendas sustentável, mês a mês, nesta reta final do ano. Em novembro, conquistamos o primeiro lugar no segmento dos SUVs compactos e, neste momento, figuramos na liderança de todos os SUVs no mês”,  destaca Angel Martinez, diretor executivo de vendas, marketing e pós-vendas da Hyundai Motor Brasil. “O mais importante é que as vendas do Creta são em sua totalidade destinadas a consumidores finais, sem qualquer unidade para locadoras ou outras empresas, confirmando a grande aceitação deste modelo por parte do público brasileiro”.

Das vendas do Creta neste mês de dezembro, praticamente 35% são da versão topo de linha, a Prestige, que vem com motor 2.0 de 166 cv, seis airbags, controle de estabilidade, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, chave presencial smart key com partida do motor por botão, sistema Stop & Go de parada do motor, luzes diurnas de LED e faróis direcionais cornering lamp, piloto automático com controles no volante, central multimídia com GPS, conectividade com celular e tela de 7 polegadas sensível ao toque, além de câmera de ré com linhas dinâmicas.

Anúncio

A linha Creta ganhou a versão Pulse Plus 1.6 em agosto e a Sport em novembro, com preços sugeridos de, respectivamente, R$ 89.990 e de R$ 94.990. A Hyundai voltou a oferecer agora em dezembro a versão Creta Attitude 1.6 Automática, exclusiva para pessoas com deficiência (PcD), que será feita sob encomenda e tem entregas programadas a partir de janeiro. Segundo a fabricante, essa nova versão deve adicionar volume consistente às vendas mensais do Creta durante o próximo ano.


Foto: Divulgação/Hyundai