A sede administrativa da NSK Brasil está de mudança para Suzano, Grande São Paulo, onde desde 1972 opera a sua fábrica de rolamentos. O objetivo da mudança, segundo a empresa, é o de facilitar o fluxo de comunicação interna e otimizar o tempo na realização de processos entre os departamentos.

“Estamos otimistas quanto à melhora na economia para os próximos anos e, por isso, estamos promovendo uma série de mudanças na empresa. A unificação das equipes administrativa e operacional é uma delas”, afirma Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina, destacando que a mudança é apenas de endereço, não haverá demissões. “Assim estaremos preparados para o aquecimento do mercado, e teremos ainda mais agilidade para atender os nossos clientes”.

A fábrica de Suzano foi a primeira da NSK construída fora do Japão. É a única a produzir rolamentos fixos de uma carreira de esferas, além de rolamentos automotivos. A unidade também tem o próprio centro tecnológico, o BTC, Brazilian Technology Center, um dos 14 existentes pelo mundo, onde acontecem análise de rolamentos e seus componentes, testes de aplicação e suporte técnico para os clientes.

Uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, a NSK completou 45 anos de operações no Brasil no ano passado. Globalmente, a empresa tem 100 anos de existência, 64 fábricas em 12 países, 14 Centros Tecnológicos em 9 países, 120 escritórios de vendas em 30 países, 31,5 mil funcionários em todo mundo e um faturamento global de US$ 8,93 bilhões (dados de 2016).


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!