Por Redação

A Meritor, fabricante de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais, fechou 2017 com alta de 30% no volume de produção com relação ao ano anterior, índice superior aos 20% que havia projetado anteriormente. A empresa ampliou tanto seus negócios com as montadoras como também as exportações, além de ter registrado crescimento de 15% nas vendas para o mercado de reposição.

E as perspectivas são boas também para este ano. “Para 2018 esperamos crescimento de produção robusto, na casa de dois dígitos”, comenta Adalberto Momi, diretor geral Meritor para América do Sul. Só para o aftermarket a expectativa é de nova alta de 15%.

O executivo lembrou na segunda-feira, 15, que o crescimento de 2017 foi projetado já em maio daquele ano, quando a empresa começou a observar a recuperação do mercado a partir de um número de produtos fabricados superior ao que havia sido planejado para o mês. Por isso, já no mês de julho voltou a operar normalmente, encerrando o acordo coletivo com seus colaboradores da fábrica de Osasco e o sindicato dos metalúrgicos de Osasco, que previa carga horária de trabalho reduzida, com uma média de três dias a menos por mês de produção.

Anúncio

Leia mais

 Meritor aumenta produção e reduzirá férias coletivas

Segundo Nomi, o que ajudou a empresa a se fortalecer foi a maior proximidade com seus parceiros comerciais, tanto clientes como fornecedores: ”Acreditamos que o constante fortalecimento de parcerias favorece a cadeia automotiva, unindo-a ainda mais para enfrentar cenários adversos”.

Reposição – Algumas ações foram importantes para fortalecer a Meritor no aftermarket, como o lançamento da linha de óleos destinada à lubrificação de eixos diferenciais e também do Catálogo Eletrônico Mobile. Disponível nas plataformas Android e iOS, o objetivo é oferecer aos consumidores do mercado de reposição uma busca facilitada e intuitiva dos produtos Meritor.

O setor de reposição também aprimorou sua área de serviços com a Universidade Meritor, uma plataforma de cursos gratuitos à distância divididos em três módulos focados em perfis distintos.

Outra iniciativa na área foi a inauguração do seu primeiro posto de serviço no Chile, que tem por objetivo ampliar os negócios da marca naquele país. E a empresa planeja expandir seus serviços também no mercado brasileiro, prevendo inaugurar um segundo posto em São Paulo neste primeiro semestre.


Foto: Divulgação/Meritor