Empresa

Grupo PSA unifica gestão no Brasil

Ana Theresa Borsari assume as três marcas da corporação no País

Por Redação

O Grupo PSA promove a mudanças na gestão das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil e América Latina. A partir de 1º de fevereiro, Ana Theresa Borsari, responsável pelo Peugeot no Brasil, assume também o comando da Citroën e DS no lugar de Paulo Solti que, por sua vez, foi designado para comandar a Direção de Programas e Desenvolvimento do Grupo PSA na América Latina em 1º de agosto, após temporada na matriz da empresa em Paris, França.

As estruturas comerciais das marcas no País seguem independentes.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, as alterações fazem parte de tendência mundial do Grupo em centralizar a direção destas três marcas, contribuindo na rapidez para tomadas de decisões, como também para que “a estratégia das marcas se torne cada vez mais complementar e coerente com seus respectivos posicionamentos”.

Solti substituíra Laurent Simionesco, que estará de volta à França a partir de 1º de agosto, onde assumirá cargo ainda a ser revelado. Dentre as futuras atribuições de Solti no posto está a de elaborar plano estratégico global para a América Latina, o que inclui as áreas de veículos, motores, produção e fornecimento, planejar recursos e investimentos e estar à frente do planejamento dos projetos da concepção ao lançamento efetivo do produto.

Paulo Solti
Laurent Simionesco

Leia também

→Carlos Gomes deixa o Brasil para assumir novas funções na China

Ambos os executivos reportarão a Patrice Lucas que assumirá a presidência do Grupo PSA na América Latina em 1º de fevereiro de 2018 no lugar de Carlos Gomes, indicado para liderar as operações do Grupo na China e Sudeste da Ásia.


Fotos: Grupo PSA/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás