Por Redação

A Toyota comemora 60 anos de Brasil com o tema Reinventando o Futuro e trabalha neste ano em grandes projetos, sendo o mais importante deles, segundo a própria empresa, o lançamento do Yaris. O modelo se encaixará no portfólio da marca no Brasil entre o compacto Etios e o sedã médio Corolla e tem início de vendas previsto para o segundo semestre de 2018.

“Ao comemorarmos 60 anos, nossa matriz no Japão está de olho no futuro, por isso, nossa principal mensagem neste momento é Reinventando o Futuro. A Toyota quer ser protagonista da transformação que a indústria automotiva está passando”, disse Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina, em evento de comemoração do aniversário da empresa realizado em São Paulo na noite de terça-feira, 23.

O executivo citou novas tecnologias ambientalmente responsáveis, como o sistema híbrido presente no Prius, garantindo que o Brasil poderá ter um papel importante também nessa área. Atualmente com quatro fábricas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade também que abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design, a Toyota iniciou operações no Brasil no ABC paulista, onde produziu por anos os veículos Bandeirantes.

Além disso, tem três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.800 colaboradores.

Dentre outros projetos para este ano, destaca-se a estreia no Brasil da Toyota Mobility Foundation, iniciativa global de responsabilidade social para a mobilidade. A fundação, criada em 2014, trabalha em parceria com universidades, governos, organizações não-governamentais, instituições de pesquisa e outras empresas na busca de soluções para a mobilidade em todo o mundo e conta com a expertise da Toyota em tecnologia, segurança e meio ambiente.

Outra iniciativa prevista para 2018 é a introdução da marca Toyota Gazoo Racing no Brasil. Criada em abril de 2015, compreende todas as atividades de esporte a motor da Toyota, herdando a filosofia fundamental da empresa de criar veículos cada vez melhores e desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, aproveitou o evento de comemoração do aniversário de 60 anos para agradecer aos clientes brasileiros: “A história de crescimento sólido da Toyota no Brasil demonstra o comprometimento com o desenvolvimento sustentável de nossos negócios e da sociedade e é assim que seguimos atuando, comprometidos em disseminar nossas boas práticas para transformar nosso País”.


Fotos: Divulgação/Toyota

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!