A Volkswagen Caminhões e Ônibus faz o lançamento oficial da Volks Greenline, marca de peças remanufaturadas da montadora de Resende (RJ). No pacote, a empresa dispõe por volta de 100 itens, como motores, cabeçotes, turbos, injetores de combustíveis, sincronizadores de transmissão, kits de embreagem, como também os motores D08 de 4 e 6 cilindros para caminhões e ônibus.

Os componentes são oferecidos à base de troca pelo item antigo. Na comparação com uma peça nova, o preço pode sair até 40% menor. De acordo com a VWCO, as ofertas têm foco na redução do TCO, o custo total de operação, afinal, prolonga a vida útil do veículo em condições de custos de manutenção menores e maior tempo de disponibilidade do veículo. “Peças remanufaturadas promovem ganhos operacionais e ambientais”, resume Osmany Baptista, gerente executivo de operações de peças e acessórios da VWCO.

Os itens remanufaturados passam por processo industrial de desmontagem do componente usado, o que inclui limpeza, reparação e substituição de peças danificadas, além de teste de qualidade. A cobertura de garantia oferecida é 12 meses sem limite de quilometragem.

A fabricante não divulga os números, mas afirma que os componentes remanufaturados impulsionaram um crescimento de 15% no negócio de peças no primeiro semestre de 2018 sobre o mesmo período do ano passado.


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!