Por Redação

Em parceria com a Motored, empresa automotiva da Ferreycorp, a Iveco Bus realizou a entrega de 14 ônibus modelo 170S28 Euro 5 para as empresas peruanas Nueva América e El Rápido. A entrega aconteceu Carabayllo, Peru, e contou com a presença de executivos e representantes das quatro empresas envolvidas na transação.

Os novos modelos 170S28 estão equipados com tecnologia europeia e se destacam, segundo a Iveco, por proporcionar maior eficiência e potência com menor consumo de combustível.

Os ônibus possuem motor FPT Industrial, modelo NEF ID, capaz de desenvolver 280CV e 950Nm de torque, cumprindo o padrão de emissões Euro V. Os veículos têm câmbios manuais de 6 velocidades + 1 ré. O chassi das unidades permite uma carroceria de ônibus urbano de 12 metros.

A Empresa de Transportes y Servicios Nueva América S.A está em constante inovação. O gerente geral, Samuel Aguilar, disse que a aquisição da frota de ônibus Iveco Bus visa “gerar maior rentabilidade e oferecer um serviço de transporte confortável e seguro, a bordo de unidades modernas e espaçosas”.

Para Ricardo Franca, gerente comercial da Iveco Bus para a América Latina, a crescente demanda de transporte em cidades importantes da região, como Lima, levou a empresa a apostar no desenvolvimento de produtos como o modelo 170S28. “Ele reflete nosso compromisso de oferecer ao condutor a segurança de ter um veículo moderno, confiável e com durabilidade comprovada para atuar neste segmento”.


Foto: Divulgação/Iveco Bus

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!