Mercado

Eaton amplia portfólio e prevê crescer 15% na reposição

Fornecedora de embreagens investe em novas linhas e na capacitação de sua rede de atendimento

Por Redação

A Eaton está confiante na continuidade do crescimento do mercado de reposição, que garante ter se intensificado nos últimos meses de 2017, e investe na ampliação de seu portfólio para expandir em mais 15% as suas vendas no segmento este ano.

Com foco no aumento do número de aplicações de embreagens, a empresa lançará novos tamanhos e novas tecnologias de amortecimento torcional, além de cilindros de acionamento e embreagens para veículos automatizados. Há ainda novidades previstas na linha de tomadas de força com sistemas de bombas de acionamento.

Além do aumento de seu porfólio, a Eaton também vê como positivo os sinais de retomada do mercado automotivo brasileiro. Segundo Fernando Piton, gerente de vendas de aftermarket da Eaton, as vendas cresceram de forma significativa nos últimos meses de 2017, motivadas, principalmente, pela forte puxada do mercado agrícola.

Na avaliação de Piton, o aftermarket foi beneficiado nos últimos anos pela instabilidade política e econômica do País: “A redução da entrada de novos veículos comerciais no mercado nacional contribuíram para o aumento da manutenção e, consequentemente, dos negócios do setor de reposição”, explicou o executivo.

E a Eaton aproveitou o período para desenvolver uma série de estratégicas, principalmente no campo de embreagens, para conquistar novos clientes. Desde o ano passado, a empresa passou a investir de forma intensa na capacitação de seu time técnico comercial de campo, na ampliação da oferta de treinamentos, no fortalecimento de seus parceiros e em novos projetos.

Além disso, as unidades móveis intensificaram contatos com frotistas e mecânicos, para dar um suporte mais efetivo e apresentar oportunidades de reduções de custos. “Ampliamos nossa capacidade de levar informações especializadas para o mercado em todo o território nacional, promovendo mais palestras técnicas e comerciais para aplicadores e usuários dos produtos e soluções mecânicas”, complementou o gerente da área.

A Eaton não forneceu dados sobre faturamento e vendas no mercado brasileiro, mas são de conhecimento público seus dados globais. Especializada em gerenciamento de energia, a empresa atingiu vendas de US$ 20,4 bilhões em 2017. Tem 96 mil funcionários no mundo e vende produtos para clientes em mais de 175 países.


Foto: Divulgação/Eaton

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás