
Por Redação|autoindustria@autoindustria.com.br
O início de vendas no Brasil já está previsto para meados de março, mas apenas hoje, 27 de fevereiro, oficialmente, a PSA iniciou a produção do oficialmente Novo Citroën C4 Lounge em ElPalomar, Argentina, fábrica que passa por intenso processo de atualização tecnológica desde o ano passado.
Presidente da operação latino-americana desde o começo deste mês, Patrice Lucas diz que a unidade industrial argentina credencia-se agora a referência mundial para o grupo.
Leia mais
→Carros da Opel voltarão ao Brasil
→Grupo PSA tem novo comando na AL
O novo processo produtivo engloba o sistema monofluxo, com a utilização da ferramenta de logística full kitting já empregada em Resende (RJ) há três anos, e culminará com a produção de uma nova plataforma de veículos, a CMP, que dará origem a novos modelos Citroën e Peugeot a partir de 2019.
As mudanças estéticas na carroceria do C4 Lounge não são, portanto, tão marcantes e servirão muito mais como ponte para esse período de transição. Mas há novidades importantes como novo painel de instrumentos, sistema multimídia renovado e faróis de LED.
Foto: Divulgação/PSA
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista