Por Redação|autoindustria@autoindustria.com.br

O início de vendas no Brasil já está previsto para meados de março, mas apenas hoje, 27 de fevereiro, oficialmente, a PSA iniciou a produção do oficialmente Novo Citroën C4 Lounge em ElPalomar, Argentina, fábrica que passa por intenso processo de atualização tecnológica desde o ano passado.

Presidente da operação latino-americana desde o começo deste mês, Patrice Lucas diz que a unidade industrial argentina credencia-se agora a referência mundial  para o grupo.

Leia mais

→Carros da Opel voltarão ao Brasil

→Grupo PSA tem novo comando na AL

O novo processo produtivo engloba o sistema monofluxo, com a utilização da ferramenta de logística full kitting já empregada em Resende (RJ) há três anos,  e culminará com a produção de uma nova plataforma de veículos, a CMP, que dará origem a novos modelos Citroën e Peugeot a partir de 2019.

As mudanças estéticas na carroceria do C4 Lounge não  são, portanto, tão marcantes e servirão muito mais como ponte para esse período de transição. Mas há  novidades importantes como novo painel de instrumentos, sistema multimídia renovado e faróis de LED.


Foto: Divulgação/PSA

 

 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!