O BMW M5 Competition acaba de chegar na rede de concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 1.006.950. A nova versão do sedã esportivo, produzida na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, tem motor bi-turbo 4.4 de 8 cilindros, que entrega 625cv de potência e acelera de 0 a 100km em apenas 3,3 segundos.

“Temos orgulho de trazer ao mercado brasileiro esse lançamento importante que representa a história e a evolução da BMW M em sedãs de alta performance”, comenta Jorge Junior, chefe de marketing da BMW do Brasil. “Entre as diversas novidades, a versão ganha o pacote Competition, ressaltando ainda mais sua proposta de altíssima performance”.

O executivo diz ainda que a empresa busca trazer propostas diferentes de modelos que já são conhecidos e desejados pelo público da marca para oferecer mais possibilidades de upgrade dentro da categoria, “entregando ainda mais tecnologia, esportividade e exclusividade”.

Ao contrário de marcas concorrentes como a Mercedes-Benz e Audi, que estão apostando apenas em modelos importados, a BMW amplia o portfólio com produtos vindos de fora mas também investe na fabricação local para manter processo de aumento de participação no mercado brasileiro.

A empresa está ampliando sua produção em Araquari, SC, este ano, programando liberar das suas linhas de montagem perto de 10 mil veículos, o que representa acréscimo de 10% sobre 2020.

Diferenciais da nova versão

O M5 Competition vem com monitoramento de pressão dos pneus e rodas de 20″, freios M Sport de carbono cerâmica e o sistema de tração integral M xDrive. O pacote Competition, oferecido pela primeira vez no Brasil para o M5, oferece mais personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, além do sistema de exaustão M Sport e teto de fibra de carbono.

Dentre outros diferenciais, a BMW destaca o M Servotronic, que ajusta a direção elétrica e adequa a velocidade para garantir uma resposta de direção imediata e precisa, o painel de instrumentos multifuncional, a abertura e fechamento automático do porta-malas e a função Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas.

Também incorpora ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas, iluminação ambiente interna e bancos esportivos do motorista e do passageiro com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento, além da Digital Key, que permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!