Treze anos após investir R$ 1 bilhão em fábrica própria em Anápolis, GO, a Caoa está comemorando o marco de mais de 90 mil modelos Hyundai HR produzidos no País. A camioneta foi o primeiro veículo produzido na planta goiana, inaugurada em 2007.

Antes do investimento local, a empresa brasileira já comercializava o HR importado da Coreia. Somando as vendas acumuladas dos 15 anos, já são mais de 107 mil unidades emplacadas no mercado brasileiro.

Segundo a Caoa, o sucesso do modelo, o mais vendido internamente em seu segmento, está atrelado ao fato de oferecer características exclusivas, como possuir a maior capacidade e carga da categoria, 1.800 kg, e não exigir CNH, Carteira Nacional de Habilitação, especifica para quem dirige caminhão. O HR também é isento de rodízio nas grandes metrópoles e paga pedágio igual ao de automóvel devido ao rodado simples no eixo traseiro.

LEIA MAIS

Caoa fecha o semestre na 11ª posição do ranking de marcas

Hyundai opera em ritmo pré-pandemia e lança nova versão do Creta

“Com esses e outros atributos, o utilitário se tornou referência e superou seus concorrentes pela excelente relação custo x benefício, baixo índice de depreciação, além da qualidade e tecnologia oferecidas”, destaca a Caoa em nota, lembrando ainda que a empresa mantém investimento constantes não só em produtos mas também no pós-vendas.

A Caoa é a maior distribuidora Hyundai do Brasil e a única a comercializar localmente a linha completa de modelos da marca coreana, contemplando desde a família HB20 até os importados New Azera, All New Santa Fe, New Tucson e New ix35.


Foto: Divulgação/Caoa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!