Projeto desenvolvido em parceria com o Alibaba Group permite ao consumidor agendar um test-drive por processo totalmente digital
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Na primeira ação realizada a partir da parceria da joint-venture Changan Ford com o Alibaba Group, anunciada no final do ano passado, a montadora estadunidense inaugura a primeira máquina de venda de carros na China, que permite ao consumidor escolher um modelo e agendar um test-drive por processo totalmente digital, com o uso dos aplicativos Taobao ou Tmall Mobile – veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=NcHYtX-94nw&feature=youtu.be.
Instalado em um edifício semelhante a uma máquina gigante de venda automática, o Super Test Drive fica na cidade de Cantão (Guangzhou). São oferecidos dez modelos para teste, incluindo os sedãs Mondeo (Fusion) e Taurus, os utilitários esportivos Kuga, Edge e Everest, além de veículos importados como o Explorer e o Mustang.
O Alibaba Group, por meio de sua unidade dedicada ao varejo on-line, a Tmal, é a maior empresa de comércio eletrônico da China. A parceria com a Tmall faz parte da estratégia da Ford de trabalhar com empresas líderes de tecnologia para criar novas experiências nas áreas de mobilidade inteligente, Internet dos Veículos, marketing digital e inteligência artificial.
Fotos: Divulgação/Ford
Novo presidente da FPT, Carlos Tavares, busca aumentar base de fornecimento com propostas em combustíveis…
Número é trez vezes maior do que em igual mês do ano passado, mas por…
Balanço da Fenabrave indica venda de 602 mil unidades no primeiro quadrimestre
Com 21,9 mil emplacamentos no quadrimestre, marca já tem 4% do mercado de automóveis e…
Com 4,84 milhões de unidades vendidas no quadrimestre, alta este ano é de 10%
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada