Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Diante do crescimento de 38% no número de blindagens realizadas no primeiro trimestre deste ano – 383 veículos contra 278 em igual período do ano passado –, a BSS Blindagem decidiu ampliar sua linha de produção em área adicional de 1.200 m² e, com isso, consolidar capacidade produtiva de 220 carros por mês.

“Nossa meta para 2018 é a de blindar 1.500 unidades, com possibilidades reais de ultrapassar o nosso recorde de 1.583 veículos blindados em 2014”, comenta Mário Brandizzi Neto, CEO e sócio da BSS Blindagens.

Para isso, no entanto, a empresa precisa não só preparar a fábrica como também a área de atendimento de pós-vendas. Decidiu, assim, alocar um novo galpão de 2.100 m² para ampliar a capacidade de atendimento de veículos blindados – tanto de fabricação própria como de terceiros – de 220 para 600 unidades/mês.

Segundo Brandizzi, no máximo até maio as novas áreas estarão em pleno funcionamento: “Assim, teremos oito meses pela frente para atender melhor à demanda por veículos com proteção balística”.

No ano passado, a BSS registrou crescimento de 2,8%, com total de 1.350 veículos blindados. Líder do setor, a empresa detém 11% de market share dos veículos de passeio e comerciais leves no Brasil e 30% entre os automóveis premium (acima de R$ 200mil)

Desde a sua fundação, há 11 anos, BSS Blindagens sempre obteve desempenho positivo de vendas. Recentemente, no entanto, obteve o melhor trimestre (383 unidades), o melhor quadrimestre (495), os melhores cinco meses (620) e o melhor semestre (763) de sua história.


Foto: Divulgação/BBS Blindagem

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!