A Valeo e a NTT Docomo, principal operadora de celular do Japão, fecharam uma parceria para desenvolver e oferecer em conjunto serviços de mobilidade e carros conectados da próxima geração.

A Docomo trabalha para o aumento e promoção do uso da internet das coisas em setores como o automotivo por meio da rede de comunicação móvel 5G, que deve passar a ser utilizada comercialmente em 2020. A Valeo é uma fornecedora automotiva que desenvolve tecnologias nas três áreas de revolução do segmento: eletrificação, veículos autônomos e conectados e mobilidade digital.

Com o acordo, a Valeo e a Docomo irão combinar suas competências e soluções para oferecer serviços de telecomunicações e equipamentos de bordo para carros conectados, incluindo serviços de mobilidade da próxima geração 5G/V2X*, serviços digitais para carros usando smartphones e controles aprimorados para equipamento de bordo.

As duas empresas irão desenvolver em conjunto soluções e produtos inovadores e, gradualmente, passarão a oferecer novos serviços de mobilidade para carros conectados, a fim de criar uma vida melhor a bordo.


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!