Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Neobus, de Caxias do Sul, RS, acaba de iniciar a venda do seu mais novo modelo de ônibus urbano, o New Mega, o primeiro projetado e desenvolvido com base na recente estratégia de atuação da marca que visa tornar sua linha de produtos ainda mais adequada às novas demandas do mercado brasileiro e dos clientes.

Resultado de mais de um ano de pesquisas e desenvolvimento, o New Mega, segundo a Neobus, foi projetado para proporcionar a melhor experiência a passageiros, motoristas e empresários. Com diferentes opções de comprimento total – de 9.750 mm a 13.345 mm -, pode ser montado com vários modelos das principais montadoras e tem configuração interna que permite transportar até 54 passageiros sentados.

Leia mais

Volare transfere a produção para a unidade Neobus

“O ônibus mantém todos os atributos já reconhecidos da marca Neobus, mas com alguns diferenciais”, comenta João Paulo Ledur, diretor da Neobus. “Focamos na ergonomia e comodidade para o usuário e, para o cliente, o veículo traz mais praticidade, facilidade de manutenção e menor custo operacional do que os principais modelos disponíveis no mercado”.

Anúncio

Externamente, o novo modelo da fabricante de Caxias do Sul tem novos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro. O vigia traseiro, com cantos arredondados, também dá mais leveza e modernidade ao ônibus. Os faróis e lanternas têm máxima eficiência luminosa e são facilmente intercambiáveis, reduzindo tempo e custo de manutenção e reparo.

Focando na rapidez e custo de reparação, o novo modelo conta ainda com espelhos retrovisores mais modernos e eficientes, tomadas de ar de teto com novo formato e sistemas de fixação e vedação, de fácil acesso e manuseio para os usuários. O sistema de refrigeração foi redesenhado para garantir maior eficiência para o passageiro e, para o cliente, maior agilidade na manutenção.

Internamente, o New Mega teve o posto do condutor totalmente redesenhado para facilitar o acesso aos comandos. O painel passou a contar com novas saídas de ar, inclusive para as pernas, com ventilação mais forte e eficiente. “O novo posicionamento do motorista diminui o desgaste físico e permite que se concentre apenas na condução do veículo”, destaca Ledur.


Foto: Divulgação/Neobus/Julio Soares