A Fiat ao Brasil, que este ano comemora 42 anos de Brasil, anuncia a renovação da parceria com Inhotim, um dos maiores centros de arte contemporânea e jardim botânico a céu aberto do mundo. A união traz a Fiat como carro oficial do Inhotim, com uma frota renovada de 12 veículos, que incluem os modelos Argo, Cronos, Toro, Dòblo e Strada.

A entrega dos veículos ocorreu na terça-feira, 17, no Polo Automotivo Fiat, em Betim, MG, com a presença do presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, e do diretor executivo do Instituto Inhotim, Antonio Grassi.

“É um orgulho para a Fiat ser o carro oficial do Inhotim, um espaço único no mundo que conecta pessoas, arte e meio ambiente”, comentou Filosa.

O executivo relembrou a vanguarda da Fiat e Inhotim na escolha por Minas Gerias: “Nos anos de 1970, fomos a primeira montadora a instalar-se fora do cinturão paulista e aqui construímos o segundo maior polo automotivo da América Latina. Inhotim fez o mesmo movimento nos anos 2000, apostando na criação de um museu fora de um centro urbano, com uma significativa coleção de arte contemporânea, reconhecida internacionalmente”.

Grassi, por sua vez, falou sobre a importância da parceria para a sustentabilidade do Inhotim:”A Fiat sempre foi uma grande parceira do Inhotim, contribuindo para o crescimento e o reconhecimento da instituição como um museu referência no Brasil e no mundo. Ficamos muito felizes e honrados em renovar essa parceria. Partilhamos o compromisso de colaborar com o desenvolvimento de Minas e seguimos juntos rumo a um futuro ainda mais promissor”.


Foto: Divulgação/Fiat

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!