Nova geração do modelo elétrico da Nissan emplacou mais de 18 mil unidades no primeiro semestre
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Com mais de 18 mil emplacamentos, o novo Nissan Leaf liderou as vendas no segmento de veículo 100% elétrico na Europa no primeiro semestre deste ano. Desde que foi lançado, em outubro do ano passado, o modelo já acumulou mais de 37 mil unidades comercializadas.
“As vendas de carros elétricos seguem uma trajetória de crescimento”, comentou Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos na Nissan Europa. Desde a sua primeira geração, lançada em 2010, já foram vendidos perto de 340 mil Leaf.
O novo Leaf, segundo a Nissan, é o carro-chefe da mobilidade inteligente da marca, “a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade”.
Dentre as novas tecnologias inovadoras do modelo destacam-se os sistemas Nissan ProPilot, ProPilot Park e e-Pedal, que estão conquistando a preferência dos consumidores. Até agora, 72% dos compradores do novo Leaf escolheram equipar o veículo com a opção ProPilot, um sistema de condução semiautônoma. Sua nova bateria de 40 kWh entrega uma autonomia de 270 km.
Foto: Divulgação/Nissan
Montadora já deixou de produzir mais de 7,6 mil carros. Nova assembleia acontece nesta terça-feira,…
Consumidor encontra na linha 2025 opções de R$ 85 mil a R$ 132 mil. A…
Montadora confirma aumento da capacidade de produção de motores de 750 mil para 1,1 milhão/ano
MP do programa vence dia 31 e setor automotivo começa a ficar apreensivo com sucessivos…
Com 15m, o Volksbus 22.260 S tem a maior capacidade técnica do segmento urbano no…
Óbjetivo é limpar até 100% das partes críticas do motor