Ação começa nesta sexta-feira. Montadora faz parceria com rede de fast food e com a cantora Anitta para divulgar ação.
Por George Guimarães | george@autoindustria.com.br
A Renault fechou o primeiro semestre com 112,5 mil veículos emplacados e participação recorde de 8,3% no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. A montadora, porém, parece estar disposta a brigar por bem mais neste restante de 2018, quando completa vinte anos de produção aqui.
Prova disso é a 39ª edição da promoção “Girou, ligou, Ganhou”, que começa na próxima sexta-feira, 10, mas já a partir de hoje ganhará espaço em diversas mídias. Por meio da nova ação de marketing, a empresa dará nada menos do que 100 carros Kwid aos consumidores em apenas três semanas.
Para ganhar um dos Kwid basta ao interessado ir até a uma concessionária da marca, escolher uma chave e tentar dar a partida no veículo. Ganha o carro quem conseguir ligá-lo. Para quem não tiver essa sorte, os revendedores oferecerão condições especiais para modelos da marca com entrada de apenas R$ 100,00 ou então financiamento com taxa zero.
“É a maior promoção que já fizemos, é uma ação histórica”, enfatiza Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil, que destaca ainda a abrangência da campanha publicitária que acompanhará a promoção e foi criada pela DPZ&T.
Ao lado dos atores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, protagonistas recorrentes de publicidades da empresa, as três semanas da campanha terão ainda a cantora Anitta, que detém cerca de 30 milhões de seguidores em redes sociais, como garota-propaganda da promoção.
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A cantora, que já estrelou outras ações de marketing da montadora, participa dos filmes que circularão em televisão, mas também em mídias sociais. Até mesmo filmetes de poucos segundos foram produzidos exclusivamente com ela para distribuição via whatsapp. Anitta gravou ainda versão para a promoção da Renault do famoso jingle do Big Mac, do MacDonald’s para um dos filmes de tevê.
A rede de fast food participa da campanha da montadora também de outra forma: quem passar em um drive-thru de uma de suas lojas e pedir um Big Mac ou qualquer McOferta receberá uma chave para, na concessionária, tentar ligar o Kwid.
Segundo Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil, passam pelas lojas da rede cerca de 3 milhões de consumidores diariamente.
Fotos: Divulgação/Renault
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