Empresa

Vendas do Grupo Volkswagen avançam 11% em julho

Nos sete primeiros meses do ano, a companhia superou a marca de 6,4 milhões de veículos entregues

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Balanço de vendas do Grupo Volkswagen divulgado na sexta-feira, 17 de agosto, mostra que a companhia segue trajetória de crescimento. No mês passado, a empresa entregou 908,2 mil unidades, altas de 10.6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o volume vendido chegou a 820,8 mil unidades.

Para Fred Kappler, chefe de vendas do Grupo, o forte desempenho observado o mês passado tem um componente extraordinário, principalmente na Europa. Promoções apressam as vendas para reduzir estoques antes da introdução de novos testes de emissão e consumo a partir de setembro.

“Em julho, todas as marcas apresentaram ganhos claros. Isto é, até certo ponto, resultado dos programas de vendas especiais. Olhando para o futuro, os desafios permanecem. Estamos trabalhando para manter os efeitos esperado do novo procedimento de teste nos próximos meses o mais baixo possível.”

LEIA MAIS

→Grupo VW apura resultados recordes

→Grupo Volkswagen divide responsabilidades

De janeiro a julho, as vendas acumuladas superam as 6,4 milhões de unidades, expansão de 7,5% na comparação com os 5,9 milhões de veículos vendidos nos meses sete meses do ano anterior.

As entregas na Europa foram as mais significativas, com crescimento acima de 35% na Alemanha, França e Itália. Em julho, as vendas em todo o continente somaram 408,3 mil veículos, evolução de 24,2% sobre o volume negociado o mesmo mês de 2017, com 328,8 mil unidades vendidas.

As vendas na América do Norte apresentaram uma ligeira queda de 1,5%, de 82,7 mil unidades negociadas em julho de 2017 para 81,4 mil no mês passado, resultado atribuído à situação do mercado mexicano. Na América do Sul, no entanto, a companhia obteve crescimento de 16,5%, para 52,3 mil veículos licenciados em julho. O desempenho positivo foi impulsionado pelas vendas no Brasil, que aumentaram 39,4% no mês passado, para 35,6 mil unidades contra as 44 mil de um ano atrás.

Na região da Ásia-Pacífico as vendas também se apresentaram praticamente estável, com 335,7 mil veículos entregues e julho, pequena alta de 0,9%.


Foto: Volkswagen Group/Divulgação

Últimos posts por Décio Costa (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás