Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Balanço de vendas do Grupo Volkswagen divulgado na sexta-feira, 17 de agosto, mostra que a companhia segue trajetória de crescimento. No mês passado, a empresa entregou 908,2 mil unidades, altas de 10.6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o volume vendido chegou a 820,8 mil unidades.

Para Fred Kappler, chefe de vendas do Grupo, o forte desempenho observado o mês passado tem um componente extraordinário, principalmente na Europa. Promoções apressam as vendas para reduzir estoques antes da introdução de novos testes de emissão e consumo a partir de setembro.

“Em julho, todas as marcas apresentaram ganhos claros. Isto é, até certo ponto, resultado dos programas de vendas especiais. Olhando para o futuro, os desafios permanecem. Estamos trabalhando para manter os efeitos esperado do novo procedimento de teste nos próximos meses o mais baixo possível.”

LEIA MAIS

→Grupo VW apura resultados recordes

→Grupo Volkswagen divide responsabilidades

De janeiro a julho, as vendas acumuladas superam as 6,4 milhões de unidades, expansão de 7,5% na comparação com os 5,9 milhões de veículos vendidos nos meses sete meses do ano anterior.

As entregas na Europa foram as mais significativas, com crescimento acima de 35% na Alemanha, França e Itália. Em julho, as vendas em todo o continente somaram 408,3 mil veículos, evolução de 24,2% sobre o volume negociado o mesmo mês de 2017, com 328,8 mil unidades vendidas.

As vendas na América do Norte apresentaram uma ligeira queda de 1,5%, de 82,7 mil unidades negociadas em julho de 2017 para 81,4 mil no mês passado, resultado atribuído à situação do mercado mexicano. Na América do Sul, no entanto, a companhia obteve crescimento de 16,5%, para 52,3 mil veículos licenciados em julho. O desempenho positivo foi impulsionado pelas vendas no Brasil, que aumentaram 39,4% no mês passado, para 35,6 mil unidades contra as 44 mil de um ano atrás.

Na região da Ásia-Pacífico as vendas também se apresentaram praticamente estável, com 335,7 mil veículos entregues e julho, pequena alta de 0,9%.


Foto: Volkswagen Group/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!