Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O Grupo Volkswagen está a caminho de mudar a maneira como atua no mundo, descentralizando o seu poder e dividindo o comando das regiões às suas diferentes marcas como parte de uma revisão estratégica.

“Estamos distribuindo a responsabilidade em vários ombros”, afirma comunicado divulgado na sexta-feira, 22, o recém-nomeado CEO da organização, Herbert Diess. “Isso significa que, no futuro, será possível tomar decisões de maneira mais descentralizada e o Conselho de Administração do Grupo poderá se concentrar em tópicos estratégicos abrangentes. Dessa forma, tornaremos a Volkswagen mais ágil, enxuta e eficiente.”

Leia mais

→Herbert Diess, o novo presidente do Conselho VW

→Volkswagen e Ford estudam parceria mundial por maior competitividade

Anúncio

Na nova estrutura que se desenha, a marca Volkswagen assumirá a administração das operações na América do Norte, América do Sul e região Subsaariana. A Seat será responsável pelo mercado no Norte da África. A Audi coordenará o Oriente Médio e a região da Ásia-Pacífico, exceto a China, que permanece sob a alçada do Grupo. Depois, a Skoda ficará a cargo dos mercados da Rússia e Índia.

Segundo a companhia, o objetivo de atribuir à marca a responsabilidade pelas regiões é adequar a linha de produtos aos requisitos de cada mercado e às necessidades dos clientes de maneira mais rápida e eficaz, com base na experiência acumulada.

No futuro, a marca líder regional será encarregada de sincronizar a estratégia do Grupo para a sua região, bem como coordenar as atividades da marca, as parcerias e explorar as possíveis sinergias.


Foto: Volkswagen AG/Divulgação