Enquanto prepara a atualização dos modelos, Nissan aprimora multimidia
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Nissan resolveu dar uma empurradinha, bem de leve, nos seus modelos nacionais March e Versa. A linha 2019 do hatch e do sedã pequenos começa a ser vendida esta semana tendo como maior atrativo e única novidade a oferta dos aplicativos CarPlay e Android Auto na central multimídia Multi-App, que agora tem tela de 6,75 polegadas.
Mas a possibilidade de espelhar o celular no sistema, algo já bastante comum em muitos veículos nacionais, é um conforto não oferecido na versão 1.0 S equipada com câmbio manual. É, portanto, um atrativo bem modesto para quem tem presença para lá de discreta em segmentos de grandes volumes.
Os preços do March 2019 começam em R$ 46.490,00 e vão a R$ 62.990,00, enquanto os doVersa partem de R$ 50.490,00 e chegam R$ 69.990,00. Os dois contam com versões de câmbio Xtronic CVT e motores 1.0 de três cilindros e 1.6 16V, que desenvolvem, respectivamente, 77 cv e 111 cv.
A contenção de novidades na linha 2019 dos dois modelos se justifica: a Nissan prepara a nova geração de ambos. O March, é bom lembrar, já caminha para seu quinto ano de produção em Resende (RJ), enquanto o sedã já está no quarto ano. Já acusam a falta de grandes mudanças ao longo desse tempo.
O hatch, modelo de entrada da marca, registrou somente 7,7 mil emplacamentos nos primeiros sete meses de 2018, 13% a menos do que no mesmo período do ano passado. O segmento de hatches pequenos, em contrapartida, avançou mais de 20% na mesma comparação.
Com esses números, a participação do March no segmento caiu para apenas 2,4%. É apenas o 40º automóvel mais vendido no Brasil em 2018.
O cenário para o Versa é apenas um tanto melhor. De janeiro a julho foram emplacadas 15,6 mil unidades, crescimento de 50% sobre os sete primeiros meses de 2017. Mas, ainda assim, ele aparece apenas na sexta colocação no segmento de sedãs pequenos, com 9,6% de participação.
LEIA MAIS
→Com Frontier, Nissan inicia operações na Argentina
→Nissan antecipa investimento de US$ 40 milhões em Resende
O Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado em setembro, deverá ser o palco de apresentação dos novos veículos ou pelo menos de um deles. Ambos, por razões de escala e custo, devem adotar a plataforma hoje utilizada no utilitário esportivo Kicks, veículo mais vendido da marca aqui.
Na Europa o March, lá conhecido como Micra, já está em sua nova geração — a quinta— há dois anos. Entretanto, a versão europeia é montada sobre outra plataforma, mais nova, maior e, claro, mais cara.
Foto: Divulgação/Nissan
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.