Na semana de 22 a 25 de agosto de 1978, em evento na pista de teste da então Daimler-Benz, em Untertürkheim, Alemanha, Mercedes-Benz e Bosch apresentaram pela primeira vez ao mundo o sistema ABS, equipado em um Classe S 116. O desenvolvimento representou o ponto de partida para uma sequência de inovações em sistemas de assistência de direção, o que poderia ser definido como a inauguração da era digital automotiva.
Na época, um folheto da Mercedes-Benz descrevia: “O sistema de freios antitravamento usa um computador para monitorar a mudança na velocidade de rotação de cada roda durante a frenagem. Se a velocidade diminuir muito rapidamente (como ao frear sobre superfície escorregadia) e a roda travar, o computador reduz automaticamente a pressão do freio. A roda acelera novamente e a pressão do freio é aumentada novamente, desse modo travando a roda. Este processo é repetido várias vezes em questão de segundos.”
Foto: Daimler/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.