A Marcopolo fez a entrega de 500 ônibus do modelo Torino ao Projeto Avante, Programa de Mobilidade Escolar de Angola, desenvolvido pelo Ministério dos Transportes daquele país, com o apoio dos Ministérios da Educação e das Finanças.

Os veículos começaram a ser entregues na segunda quinzena de maio para a Asperbras Veículos, concessionária Volkswagen em Angola, e serão utilizados no transporte de 14 mil crianças e adolescentes das 18 províncias do país.

Além da Marcopolo e Asperbras, fazem parte do Projeto Avante a MAN Latin America, a PAIT Consultoria, responsável pela implementação do programa, e a Transdata Smart, empresa que automatiza o acesso e o pagamento de passagens.

Com duas diferentes configurações, os ônibus Marcopolo Torino desenvolvidos para o programa são equipados com chassi Volkswagen 17.210 Jungle Bus e têm comprimentos totais de 10,5 e 12,6 metros. Uma das configurações dispõe de elevador para melhor atender aos usuários com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência.

“Somente conseguimos alcançar os objetivos propostos pela estreita parceria entre a Marcopolo, a Asperbras e todas as empresas envolvidas. Isto pode ser comprovado pelo tempo recorde na produção de protótipos para aprovação do cliente e do governo, desenvolvimento de itens especiais para atender as necessidades do projeto e a mobilização das equipes das fábricas de Caxias do Sul e do Rio de Janeiro no cumprimento dos prazos de entrega”, enfatiza Ricardo Portolan, gerente-executivo de Negócios Internacionais para a Região Oriente Médio e África da Marcopolo.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Douglas de Souza Melo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!