A fábrica de Itatiaia da Jaguar Land Rover, no Rio de Janeiro, tem novo diretor de operações de manufatura. O executivo brasileiro João Batista Mattosinho Filho substitui Neale Jauncey, que ocupava a posição anteriormente e  retorna à matriz.

Com mais de 18 anos de experiência na indústria automotiva e passagens internacionais pela França, República Checa e Portugal, Mattosinho ocupava desde 2015 a posição de diretor de produção da planta da Jaguar em Castle Bromwich, na Inglaterra, onde era responsável pela produção de 80 mil veículos por ano e gestão de 800 funcionários diretos.

O novo diretor de manufatura da fábrica brasileira é engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Engenharia de Produção e Engenharia de Segurança do Trabalho.

LEIA MAIS

Jaguar I-Pace será lançado em março

Jaguar e Waymo investem no primeiro elétrico autônomo premium

Presente no Brasil já mais de 25 anos, inicialmente apenas com a venda de produtos importados, a Jaguar Land Rover inaugurou em 2016 a fábrica de Itatiaia, a primeira totalmente própria da marca fora do Reino Unido. No local são produzidos modelos das linhas Range Rover Evoque e do Discovery Sport.

Maior fabricante de automóveis do Reino Unido, a Jaguar Land Rover é controlada pelo indiano Tata Motors. Tem mais de 42 mil funcionários no mundo e atua em 130 países. Além do Brasil, onde mantém rede com 39 concessionárias, possui operações industriais na Índia, China e Eslováquia.


Foto: Divulgação/JLR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!