Utilitário esportivo tem três versões e motores mais potentes
A rede de oito concessionárias Stuttgart Porsche já vende o novo utilitário esportivo Cayenne. Em sua terceira geração, o modelo recebeu atualizações na carroceria, interior e até mesmo sob o capô, onde conta agora com motores ainda mais potentes. O modelo cresceu um pouco: tem 7,6 centímetros a mais no comprimento.
O SUV da Porsche é oferecido em três versões: Cayenne, com motor V6 turbo de 3 litros de 340 HP, Cayenne S, com umV6 biturbo de 2,9 litros que desenvolve 440 HP, e a topo de gama Cayenne Turbo, que dispõe de um V8 biturbo de 4 litros de nada menos do que 550 HP .
Os preços acompanham a curva de crescimento de potência dos motores: a versão de entrada sai por R$ 423 mil, a S por R$ 523 mil reais e a Turbo por R$ 733 mil.
“O Cayenne fez sucesso desde o momento em que chegou ao mercado brasileiro, em 2003”, destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche. “Ele trouxe novos clientes para a marca, ao mesmo tempo em que se mostrou perfeito para os donos de carros esporte que desejavam um modelo para uso familiar. É um dos carros mais importantes da história da Porsche.”
LEIA MAIS
→BMW tem novo diretor comercial no Brasil
→Importados crescem 35% no semestre
O discurso de Visconde não casa nem um pouco com a percepção dos aficionados da marca mais puristas e que nunca imaginaram que a marca teria um utilitário esportivo em sua linha. Mas, apesar disso, depois da apresentação do Cayenne, em 2002, a tradicional montadora alemã tratou de lançar um segundo modelo. Mais de uma década depois, em 2013, chegava às ruas o Macan.
Hoje os dois modelos respondem pela maioria das vendas da marca. No Brasil, em 2017, somaram cerca de 70% dos mais de 1,1 veículos negociados. Foram 309 unidades do Cayenne e 422 do Macan. Nos primeiros sete meses deste ano o quadro é batante semelhante: dos 791 Porsche emplacados, 143 unidades são Cayenne e 298, Macan.
Foto: Divulgação/ Porsche
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.