Por Redaçãoautoindustria@autoindustria.com.br

Executivo com mais de 18 anos de experiência no setor automotivo, Roberto Carvalho assume a diretoria comercial da BMW no Brasil, substituindo Martin Fritsches, que passou a ocupar a função de vice-presidente de vendas da Rolls-Royce Motor Cars para a região das Américas do BMW Group.

Carvalho, que já desempenhou papel de liderança em empresas como Hyundai do Brasil e Porsche North America, entre outras, respondia pela operação de vendas da General Motors no Canadá antes de aceitar o convite para ser o novo diretor comercial da BMW.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada de Roberto Carvalho. Desejamos sucesso com os novos desafios”, comentou Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil, ao anunciar a chegada do novo executivo.

Carvalho, por sua vez, disse estar muito motivado com os novos desafios: “A BMW vem desempenhando um excelente papel dentro do segmento premium, com protagonismo inconteste. Tenho como principal objetivo liderar o time de vendas para um crescimento sustentável no Brasil e nesse sentido terei total apoio da liderança do Grupo BMW Brasil e também de todos os nossos colaboradores e concessionários”.

LEIA MAIS

BMW confirma mais uma versão do X3 em Araquari

Dentre os seus desafios, a empresa destaca a otimização de toda a rede de concessionários BMW e a potencialização da oferta de produtos da marca em todo o território nacional. O novo diretor comercial trabalhará em conjunto com a direção da fábrica do BMW em Araquari, SC, onde são produzidos os modelos BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e BMW X4.


Foto: Divulgação/BMW

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!