A Agrishow, que acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto (SP), é palco de lançamento do AFS Connect, solução digital e integrada da Case IH, marca da CNH Industrial, que otimiza o monitoramento da frota, melhora o desempenho agronômico e possibilita a gerenciamento de dados em tempo real.

A solução agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para agilizar as decisões do produtos. Ela também possibilita diagnósticos remotos e atualização dos softwares das máquinas em tempo real, atendendo todos os tipos de equipamentos agrícolas, sejam elas da Case IH ou de outras marcas, incluindo as mais antigas.

LEIA MAIS

União em prol da conectividade no campo

Agrishow reunirá mais de oitocentas marcas

O monitoramento digital dá acesso à visualização, de forma prática, das condições de operação das máquinas conectadas, mostrando quais estão trabalhando, ociosas, em movimento ou desligadas. “Essa ferramenta permite localizar rapidamente o equipamento para organizar o planejamento logístico e tomar a decisão mais assertiva sobre a frota”, comenta Silvio Campos, diretor de marketing de produto da Case IH.

A nova ferramenta, segundo o executivo, permite que o empresário tenha o histórico completo da performance dos equipamentos em suas mãos, podendo receber alertas sobre parâmetros críticos das máquinas: “Essas notificações ajudam a gerenciar os equipamentos sem estar on-line no AFS Connect”.


Foto: Divulgação/Case IH

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!