No embalo do bom momento vivido pelo agronegócio brasileiro, mais de oitocentas marcas nacionais e internacionais confirmaram participação na Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece enre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2019 em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Os organizadores do evento esperam público superior a 150 mil visitantes do Brasil e exterior, que poderão ver não só máquinas e equipamentos produzidos por aqui como também dos Estados Unidos, Argentina, França, China, Índia e Turquia. A feira ocupará área de 550 mil m² este ano, ante os 440 mil m² da edição 2018.

“Nossa expectativa em relação à Agrishow 2019 é a melhor possível, pois a economia está num bom momento, o que deve repercutir favoravelmente nas vendas de máquinas e equipamentos, que é um dos principais pilares da feira”, comenta João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

LEIA MAIS

Scania mostra Super Rodotrem na Agrishow

Venda de máquinas agrícolas e rodoviárias deve seguir em alta

Durante a Agrishow 2019 será realizada a 20ª Rodada Internacional de Negócios, programada para o período de 30 de abril a 2 de maio. O encontro reunirá representantes da indústria brasileira de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação, com compradores estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para este fim.

Foram convidados importadores da África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Etiópia, Estados  Unidos, México, Nigéria, Peru e Rússia.

Anúncio

A feira abrange diferentes áreas, dentre as quais as de agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança e de irrigação, ferramentas, implementos, máquinas agrícolas e de construção, além de peças, autopeças e pneus.

Também  serão expostos equipamentos e produtos para pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos, incluindo picapes, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas.

A Agrishow, o principal evento do gênero na América Latina, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no País: Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq, Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).

Organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, o evento  deve superar a edição de 2018 em volume de negócios iniciados pelos expositores e visitantes durante a feira.

“Pretendemos na Agrishow deste ano enfatizar todas as cadeias produtivas, apresentando inovações desde a área de insumos, como fertilizantes e sementes, passando pelo segmento de máquinas e implementos agrícolas até as tecnologias para agricultura de precisão, conectividade e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta”, destaca Francisco Matturro, presidente da Agrishow.


Foto: Divulgação/Agrishow 2018