A planta automotiva de molas e estabilizadores da Thyssenkrupp na capital paulista acaba de receber a certificação ISO 50001. Trata-se do segundo certificado do gênero que a empresa conquista no País e é um reconhecimento aos esforços do grupo para reduzir o consumo de energia em suas unidades em operação no Brasil e nos demais países onde atua.

Em 2017, a unidade Metalúrgica Campo Limpo, localizada na cidade de Campo Limpo Paulista (SP), foi a primeira operação local da companhia a receber a certificação pela qual se estabelecem padrões para a implementação de um sistema de gestão de energia. Agora, a planta de São Paulo da unidade Springs & Stabilizers, dedicada à fabricação e ao fornecimento de feixes de molas, barras estabilizadoras e barras de torção para as principais indústrias automotivas do Brasil, também foi certificada.

“Para reduzir o consumo e melhorar a eficiência energética, atuamos em várias frentes, identificamos os maiores consumidores de energia na planta, treinamos todos os colaboradores para promover o uso consciente de energia, realizamos medições mais precisas de consumo, padronizamos dados para que fosse possível a diminuição de megawatts-hora por tonelada produzida e buscamos novas oportunidades para reduzir o uso deste insumo”, conta Sergio Savazzi, CEO da unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp para o Brasil.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!