AAEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, promove no próximo dia 3 de outubro amplo debate sobre a contribuição da indústria de lubrificantes frente aos desafios do regime automotivo Rota 2030 e do próprio setor automotivo. O XI Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, que traz nesta edição o tema Rota 2030 e a Indústria do Lubrificante, será realizado no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP).

“Com a transformação do setor automotivo para o atendimento às legislações de emissões, novos desafios de downsizing, hibridização e eletrificação, queremos levar conhecimento sobre os desenvolvimentos da indústria de lubrificante na utilização de novos básicos, aditivos e novas especificações de fluidos”, diz Simone Hashizume, diretora de lubrificantes da AEA e coordenadora da Comissão Técnica do Simpósio.

O objetivo da entidade é contribuir para o aumento da eficiência energética e durabilidade dos componentes automotivos com respeito à participação destes produtos para assegurar ganhos de desempenho e qualidade aos usuários finais dos veículos automotores. Por isso, a comissão organizadora da AEA selecionou um total de 11 palestras a serem ministradas por especialistas renomados do setor.