A FCA, Fiat Chrysler Automóveis, retoma o projeto Árvore da Vida – Capacitação Profissional, com a abertura de oitenta vagas em cursos a serem realizados em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O objetivo é qualificar jovens entre 18 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, e apoiá-los na inserção no mercado de trabalho.

Para participar, o interessado precisa ter concluído curso técnico no Senai, que é parceiro do projeto, juntamente com o Instituto da Oportunidade Social, o Instituto Árvore da Vida, o Isvor (Universidade Corporativa da FCA) e as concessionárias Fiat e Jeep. Com duração de 20 dias, as aulas são gratuitas e somam 150 horas para formação humana e desenvolvimento de competências específicas da área automotiva.

No final do curso profissionalizante, os alunos recebem certificado e são encaminhados para as concessionárias Fiat e Jeep, para as funções de atendimento e revisão de veículos, entre outras atividades.

 

“Mais do que qualificar para o mercado de trabalho, a FCA está comprometida em construir mudanças duradouras na vida desses jovens ao oferecer uma conexão de suas histórias com nossos parceiros, que são as concessionárias”, diz Rogério Machado, gerente de treinamento da rede de Concessionárias da FCA.


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!