Mais uma vez o Salão de Paris se apresenta como palco das tendências automotivas. Como uma das anfitriãs da casa, a Renault prepara mais um salto em direção à eletrificação com a apresentação do K-ZE, modelo inédito 100% elétrico, mas com a proposta de ser mais acessível. Compacto e visual de SUV, o carro oferece autonomia de 250 quilômetros e traz sistema duplo de recarga, podendo ser conectado tanto na tomada doméstica quanto na infraestrutura pública.

Desenvolvido para ser um modelo global, a China será o primeiro mercado a receber o Renault K-ZE, a partir do ano que vem. De acordo com a fabricante, também será por lá que o veículo começará a ser produzido, pela e-GT New Energy Automotive, joint venture criada entre o Grupo DongFeng Motor e a Nissan para desenvolver veículos elétricos para o mercado chinês.

“Além de ter sido pioneiro, o Grupo Renault é líder do segmento de veículos elétricos na Europa”, afirma em nota Carlos Ghosn, presidente do Grupo Renault. “Nosso novíssimo modelo, o Renault K-ZE, é um compacto urbano acessível e inspirado nos SUVs, reunindo o melhor do Grupo Renault: nossa liderança em veículos elétricos, nossa expertise em veículos acessíveis e nossa capacidade de firmar parcerias sólidas.”

Em uma segunda etapa no caminho da eletrificação, Ghosn adiantou que em 2020 a marca começará a oferecer versões híbridas da Clio e híbridas plug-in dos modelos Mégane e Captur.

LEIA MAIS

→Parceria do Google com Renault-Nissan-Mitsubishi

→Renault duplicará produção do elétrico Zoe na Europa

No estande da empresa ainda, a marca levou o EZ-ULTIMO, carro-conceito projetado para ser uma solução de transporte por demanda baseado em tecnologias elétricas, autônomas e conectadas. O projeto se concentra na ideia de oferecer sofisticação em trajeto único ou por um passeio turístico em serviços de compartilhamento do automóvel para clientes e empresas.

A Renault define o conceito como um robô-veículo e que pode ser personalizado em função do fornecedor de serviços. O espaço interno foi projetado com se fosse uma sala para receber os viajantes, com acesso por porta automática, banco deslizante e acabamento que combina madeira, mármore e couro.


Fotos: Renault/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!