A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem aproveitado ampliar a oferta de veículos na família Constellation com trem de força que desenvolveu para a linha Meteor. Depois anunciar o rodoviário 25.460, a marca revela a versão rígida 41.460 8×4. O projeto tem parceria com a BMB, centro de customização cativo da marca, que visa atender operações fora de estrada.

A versão adota o motor MAN de 13 litros com 460 cv e torque de 2.300 Nm associado à transmissão automatizada ZF Traxon de 12 ou 16 velocidades. Com a vocação para as aplicações severas, o caminhão recebeu eixos traseiros com redução nos cubos, possui ângulo de ataque maior, para-choque metálico, protetor de radiador e grades protetoras nos faróis.

A versão pode ser encomendada a partir de distâncias entre-eixos entre 5.200 e 5.800 mm. No campo entrega capacidade máxima de tração de 125 toneladas e peso bruto total de 41 toneladas, a maior capacidade de carga dos caminhões rígidos da linha Constellation.

Itens do interior também seguem arranjos adotados na gama Meteor, caso do banco do motorista com cinto de segurança integrado. Ademais, tem cabine com suspensão pneumática e opções de revestimento em tecido ou couro sintético.

LEIA MAIS

→VWCO amplia a família de caminhões Constellation

→VWCO retoma liderança das vendas de caminhões em 2021


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!