Desenvolvido exclusivamente para a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o conceito de SUV compacto urbano, 100% elétrico, Saga EV será atração no estande da Hyundai no evento que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista.

A fabricante mostrou as imagens inéditas do modelo, com contornos do perfil lateral e teto, em seu perfil no Instagram e página no Facebook. Embora não adiante detalhes sobre o futuro do conceito, tudo indica ser o crossover menor que o Creta que, especula-se, seria o próximo modelo da Hyndai no Brasil, provavelmente substituindo o HB20X, por ter porte e conceito similares.

Em uma das fotos, a silhueta lateral urbana, segundo relata a própria montadora, “evidencia o desenho inovador, baseado na evolução da identidade de design da marca, denominada esportividade sensual, mostrando vincos bem marcados, teto que passa a impressão de ser flutuante e proteções da carroceria pronunciadas, que reforçam a robustez e a imponência do modelo, além da assinatura luminosa marcante”.

Outra imagem destaca a parte superior do Saga EV, exibindo o rack de teto com superfície antiderrapante e cintas elásticas para fixação mais fácil, segura e precisa. Também é possível visualizar duas aberturas triangulares na parte superior do capô. É em uma delas, do lado do motorista, que fica a tomada para carregamento da bateria do veículo.

A Hyundai Motor Brasil opera hoje em três turnos em sua fábrica de Piracicaba, SP, no limite da capacidade, que é de 180 mil veículos/ano. Lá produz os modelos HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec, além do SUV Creta, em versão exclusiva para o Brasil, que recebeu aporte adicional de US$ 130 milhões. Novos modelos e, principalmente, a ampliação da oferta de produtos para o mercado brasileiro dependem de novos investimentos, ainda não definidos pela fabricante.


Fotos: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!