AGoodyear, uma das principais fabricantes de pneus e prestes a completar 100 anos no Brasil em 2019, comemora nesta sexta-feira, 7 de dezembro, os 45 anos de operação da fábrica de Americana (SP). Inaugurada em 1973, a planta é uma das mais modernas instalações da companhia no mundo e se tornou referência no desenvolvimento econômico e social de Americana e região.

Alguns fatos marcaram a história da fábrica nestes 45 anos, tais como a inauguração em 2001 do Campo de Provas, considerado um dos mais modernos centros de testes da empresa no mundo, e o início em 2007 do programa Zero Envio de Resíduos para Aterro.

Em 2018, a Goodyear foi vencedora na primeira edição do prêmio de fornecedores Supplier Awards do grupo Randon, na categoria Sustentabilidade com Foco no Processo, com a apresentação do projeto da Gestão de Recursos Hídricos, que permite a reutilização de 73% da água captada. O volume de água proveniente dessa redução é suficiente para suprir a necessidade de 27,2 mil habitantes, tendo em vista o consumo humano médio de água por dia para cada habitante recomendado pela ONU.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!