A Colômbia é o mais recente mercado a receber os caminhões
Pouco mais de um ano depois de ser lançada oficialmente na Fenatran 2017, a nova família de caminhões leves Delivery seguem missão de representaram ferramenta de internalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os veículos já são ofertados em dez países da América Latina, respondendo por 30% do total das exportações da fabricante no acumulado de 2018.
O mais recente mercado a receber os produtos foi a Colômbia, com o 11.180, em apresentação oficial naquele país na quarta-feira, 5, pela representante da marca a Porsche Colômbia.
De acordo com a VWCO, antes mesmo desembarcar no país, o modelo estreia com vendas antecipadas e pedidos fechados, tornando-se o líder de embarques para aquele mercado. Na ocasião da apresentação do 11.180, os transportadores colombianos também puderam conhecer o 9.170, outro produto da nova linha de leves a desembarcar por lá.
Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, lembra que os caminhões Volkswagen têm sido muito bem aceito pelo mercado colombiano, especialmente pela robustez, espaço interno e conjunto mecânico. “Com o lançamento do modelo 11.180, entramos num segmento em que ainda não participávamos e que atende sob medida às demandas da operação. Tudo isso favoreceu o excelente ingresso dessa novidade por lá.”
A nova gama de Delivery atende segmentos de 3,5 a 13 toneladas, a faixa mais representativa da região da América Latina. Os veículos nasceram a partir de um investimento superior a R$ 1 bilhões e demandou cinco anos desenvolvimento com liderança da equipe de engenheiro do Brasil.
LEIA MAIS
→Peru recebe nova família VW Delivery
→VW Delivery 13.180 estreia com venda de 100 unidades
→Delivery 6.160 começa a ser vendido na Argentina e no Chile
→Volkswagen começa a distribuir os novos Delivery Express e 4.150
→MAN estreia na categoria de semileve
Foto: VWCO/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.