Lançada há pouco mais de um ano no Brasil, a nova família de caminhões leves Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de desembarcar no mercado peruano, o sexto país da região a receber o produto.

A entrega das primeiras unidades dos modelos  6.160, 9.170 e 11.180, que se posicionam no segmento de maior volume daquele mercado e foram configuradas para atender às particularidades geográficas, foi realizada pela Euromotors, representante oficial da marca no Peru, na quinta-feira, 22.

A nova família de leves chega no mercado andino logo após o lançamento da linha Constellation Euro 5, exportada para lá nas versões de 15 a 31 toneladas: 15.190, 17.280, 24.280, 26.280, 31.280, 31.330 e 31.390. Segundo a VWCO, os novos produtos da marca representam uma grande inovação no mercado peruano por superar a norma de emissões vigente no país, que recentemente mudou para Euro 4.

“Ao dar um passo à frente em tecnologia, oferecendo veículos já consagrados nos principais países latino-americanos, fortalecemos a nossa marca, antecipando-nos às exigências do mercado. Além disso nosso importador, a Euromotors, completa 25 anos à frente da marca Volkswagen no Peru, o que ressalta nossa experiência no país”, comenta Marcos Forgioni, vice-presidente de vendas e marketing – mercados internacionais da VWCO.

Há ainda novidades disponíveis no pacote Robust, oferecido para os modelos Constellation 13.190, 15.190 e 17.230, que graças ao novo design do para-choque, curto e metálico, têm maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos.

O Peru, atualmente, é um dos principais destinos dos produtos feitos pela VWCO na fábrica de Resende (RJ). Os embarques para aquele País cresceram 40% este ano em relação a 2017. Além do sucesso em caminhões, também os ônibus Volkswagen são destaque por lá. Com mais de 500 unidades vendidas este ano, o país tornou-se o segundo maior mercado internacional do Volksbus, atrás apenas do México.


Foto: Divulgação/MAN

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!