Líder do segmento de veículos premium no Brasil nos últimos anos, a BMW encerrará 2023 novamente na ponta. Com quase 13,4 mil licenciamentos registrados de janeiro a novembro, a marca alemã tem o dobro da segunda colocada Volvo e não poderá ser mais alcançada no ranking.

As boas notícias, entretanto, não param por aí e avançam para o ano que vem. Com a expectativa de se manter à frente do segmento e de que o mercado brasileiro crescerá novamente em 2024, o BMW Group Brasil decidiu aumentar em 10% a produção da fábrica de Araquari, SC, que completou nove anos e mais de 90 mil automóveis produzidos.

Com a medida, cerca de 11 mil unidades de quatro modelos deverão sair da linha de montagem catarinense. Para isso, será necessária a contratação de mais 50 trabalhadores, número equivalente a 5% do atual quadro de cerca de 1 mil funcionários.

“No BMW Group, a produção segue a demanda e acreditamos no mercado brasileiro”, afirmou em nota oficial Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina. “Vamos continuar a investir na América Latina, onde somos líderes em vendas de modelos premium por seis anos consecutivos.”

Em Araquari são fabricados os utilitários esportivos X1,X3 e X4, além do sedã Série 3, líder com cerca de um terço do total das vendas da marca, que tem 60% de seus licenciamentos concentrados em produtos nacionais.

O aumento da capacidade produtiva, afirma Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil,  também deve reduzir os prazos de entrega de algumas versões.

LEIA MAIS

→ BMW prepara fábrica de Manaus para uso de energia solar

→ BMW investe no segmento de superluxo com dois novos modelos


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!