A DHL Supply Chain acelera movimento de descarbonização com o encaminhamento do que chamou de Política de Transporte Verde. Com o objetivo de reduzir as emissões de carbono nas suas operações, a empresa aplicará € 200 milhões adicionais nos próximos três anos para substituir em torno de 2 mil veículos movidos a combustível fóssil por alternativas como o hidrogênio, biogás, bateria ou óleo vegetal hidrogenado (HVO).

Com o investimento, a empresa logística espera compor um padrão global de transporte sustentável, além de estimar que deixará de emitir na atmosfera 300 mil toneladas de emissão de carbono. A redução equivale a 2,2 mil caminhões a diesel em rotas de 500 km por dia ao longo de um ano.

Incialmente, o recurso será direcionado para 17 países que representam as maiores pegadas de carbono nas suas operações, o que inclui o Brasil. Segundo a companhia, a solução adotada para o transporte levará em consideração a realidade regional, conforme disponibilidade, infraestrutura e custos por mercado.

LEIA MAIS

→DHL eletrifica as entregas para O Boticário em São Paulo

→Veículos elétricos serão maioria da frota DHL até 2030

“Nosso objetivo ambicioso é ter 30% de unidades e combustíveis sustentáveis na nossa frota própria até ao final de 2026, aproveitando o potencial das alternativas de combustíveis verdes através da nossa pioneira Política de Transportes Verdes”, resume em nota Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain.

Em particular na América Latina, a DHL anunciou aporte de € 500 milhões para ciclo de cinco anos, incluindo projetos de descarbonização. Atualmente, na região, a empresa opera 160 veículos com soluções mais ecológicas, como os modelos a bateria, movidos a gás ou por sistema híbrido. Da frota verde latino-americana, 85 unidades circulam no Brasil.


Foto: DHL Supply Chain/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!