A Aptiv anunciou esta semana um acordo de parceria comercial com a Affectiva, empresa originária da cisão do MIT Media Lab, sediada em Boston, e líder em Inteligência Artificial de percepção humana.

A parceria fornecerá software inovador e expansível – derivado de arquiteturas de aprendizado profundo – para aprimorar os recursos de percepção em soluções avançadas de segurança e repensar o futuro da experiência in-cabin.

O software patenteado da Affectiva é a primeira solução de detecção de interiores multimodal a identificar discretamente, em tempo real, estados cognitivos complexos dos ocupantes dos veículos. Construído com enormes quantidades de dados do mundo real, a tecnologia pode desbloquear uma profunda compreensão do estado dos ocupantes em um carro para oferecer uma plataforma altamente flexível que será ampliada com os padrões de segurança em evolução e as futuras necessidades de mobilidade.

“Assim como a percepção e a detecção de objetos fora do veículo são fatores capacitadores críticos da direção autônoma, há uma necessidade crescente de detecção inteligente dentro do carro”, afirma Kevin Clark, presidente e CEO da Aptiv. “Essa parceria com a Affectiva ampliará a posição de liderança da Aptiv em sistemas de percepção, complementando nosso portfólio com recursos aprimorados de detecção de interiores. Usando a IA de percepção humana, vamos aumentar a segurança e melhorar a experiência de direção”.


Foto: Divulgação/Aptiv

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!