Em vias de completar 5 anos de operação, a Nissan alcançou os 300 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende, RJ. Um Nissan Kicks foi o responsável pela marca histórica. Inaugurada em abril de 2014, a primeira fábrica da Nissan na América Latina produz também os compactos March e Versa.

“Seguimos um altíssimo padrão japonês de qualidade, e o esforço de todas as equipes se reflete no sucesso de nossa marca. Nossa fábrica é um dos pilares que sustentam o crescimento da Nissan na América Latina, e estamos cumprindo nossos objetivos. Chegar aos 300 mil carros produzidos em Resende reforça ainda mais o compromisso da Nissan com o País e com a região”, comentou Sergio Casillas, vice-presidente de operações de manufatura da Nissan América Latina.

Mais que atender às demandas do mercado brasileiro e as necessidades do consumidor local, o Complexo de Resende também é um importante centro de exportações para toda a América Latina. Unidades lá produzidas são exportadas para diferentes mercados, como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!