A CNH Industrial, por meio das suas marcas New Holland, Case e FPT, participa com uma ampla gama de produtos do Show Rural Coopavel 2019, em Cascavel, PR, que abriu suas portas ao público nesta segunda-feira, 4, e encerra-se na sexta-feira, 8.

A New Holland Agriculture aproveita o evento do interior do Paraná para lançar quatro novas famílias de tratores no mercado brasileiro: T4, TT, TTF e TL5. Todos os modelos foram projetados para atender a demanda de produtores rurais por tratores com maior nível de tecnologia e força, sem deixar de lado a oferta de robustez, conforto e design.

Os tratores T4, segundo a New Holland, são diferenciados por apresentarem largura total mínima e altura máxima reduzidas, características fundamentais para otimizar o trabalho do agricultor que cultiva uva, café, maçã, frutas em geral ou mesmo do criador de aves e suínos nas granjas e barracões.

“O agricultor busca maiores patamares de produção e quantidade de plantas em uma área específica. O adensamento de culturas – diminuição na distância entre as linhas – é uma realidade cada vez mais presente. É uma tendência irreversível”, explica Saulo Silva, gerente de marketing de produto para Tratores da New Holland Agriculture.

No caso da New Holland Construction, os destaques são a retroescavadeira B95B, a pá-carregadeira W130B e a minicarregadeira L220 no campo. Segundo a empresa, a grande novidade deste ano é a inclusão da B95B no programa Mais Alimentos, voltado à agricultura familiar.

A partir de agora, o pequeno produtor rural poderá adquirir a sua máquina com condições ainda mais facilitadas, com taxa de juros de até 4,6% ao ano, parcelas anuais ou semestrais e financiamento de até dez anos, com carência de até três anos.

Adequada para tarefas pesadas, como adubação, cultivo, irrigação e carregamento e transporte de materiais., a B95B tem 91 hp de potência e torque elevado no motor de 4,5 litros. Sua transmissão é a Power Shuttle e profundidade de escavação do modelo é de até 5,6 metros.

A Case IH, outra marca da CNH Industrial, tem como principais destaques na Coopavel o trator articulado com esteiras Quadtrac, que tem potência máxima de 629 cavalos, e a linha de tratores Farmall Tier 3, voltada à agricultura familiar.

A Case Construction Equipment, por sua vez, participa da feira em parceria com o seu concessionário para o sul do país, JMalucelli Equipamentos, ocupando o mesmo estande da Case IH, também da CNH Industrial.

A marca expõe ao público as versões mais recentes de algumas das suas máquinas de construção mais utilizadas no campo, dentre as quais a retroescavadeira 580N, a pá carregadeira 621E e escavadeira CX220C.

“Os modelos são reconhecidos nas obras e na agricultura por sua alta capacidade, produtividade e versatilidade”, comenta Maurício Moraes, gerente de marketing da Case para América Latina. “Por isso, atendem às demandas mais brutas e exigentes do mercado”.

Já a FPT Industrial, marca de motores, eixos e transmissões da CNH Industrial, lança na Coopavel novas configurações de motores para a agricultura.

O FPT S8000 equipa os novos tratores Farmall 80, Farmall 90 e Farmall 100, da Case IH, assim com os modelos TT55, TL5.80 e TL5.100, da New Holland Agriculture. Eles emitem até 60% menos poluentes, graças à etapa final da certificação MAR I/Tier 3.

Outra novidade é o FPT Cursor 16 da nova forrageira FR780, da New Holland Agriculture, que entrega 775 cv de potência com a avançada tecnologia HI-eSCR patenteada pela FPT Industrial. Também em exposição o motor FPT Cursor 13, utilizado nas mais diversas aplicações off-road, e o gerador de energia na configuração GENEF140B, de 140 kVA potência.

 


Fotos: Divulgação/CNHi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!