O vice-presidente de marketing e vendas da Nissan América Latina, Guy Rodríguez, foi promovido nesta quarta-feira, 13, a presidente da Nissan América Latina, sucedendo a José Luis Valls, que ocupava o cargo desde 2014 e foi nomeado chairman e MC-chairman da Nissan América do Norte.

Rodriguez ficará baseado na Cidade do México e assumirá sua nova função em 1º de abril. Seu substituto, segundo a montadora, será anunciado em breve. Na Nissan desde 2017, Rodriguez passa a liderar agora a estratégia de expansão e as operações da Nissan em 38 países da região, incluindo as áreas de manufatura, engenharia, design, vendas e marketing, administração e finanças, dentre outras.

LEIA MAIS

Tecnologia híbrida e-Power da Nissan poderá equipar carros brasileiros

Nissan alcança 300 mil veículos produzidos em Resende

Valls assume vendas da Nissan nos Estados Unidos

De acordo com comunicado da Nissan, Rodríguez tem sido peça chave na condução do crescimento da participação da marca na região, que atingiu recorde de 5% no final de 2018, refletindo uma evolução constante e consistente dede a criação da Nissan América Latina em 2014.

O novo chairman da Nissan América Latina tem mais de 27 anos de experiência executiva na indústria automotiva, tendo ocupado posições de liderança na Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos.

Engenheiro Industrial formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires com mestrado em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina, Rodríguez acumula amplo conhecimento em finanças, planejamento, marketing e vendas, estratégia de produto e controle de negócios.


Foto: Divulgação/Nissan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!