Produto

Nome Onix ganha status global

A nova geração do hatch terá a mesma nomenclatura em quarenta países

AGeneral Motors elevou Onix à categoria de nome mundial de seus produtos. A decisão, segundo a empresa, se deveu ao destacado desempenho das vendas do modelo na América do Sul nos últimos anos.

No Brasil, o hatch é líder destacado de vendas há quatro anos. Só no ano passado foram cerca de 210 mil emplacamentos, o dobro do segundo colocado.

A decisão da GM, na prática, permite que a próxima geração do modelo, que no Brasil será lançada em meados deste ano, adote o nome Onix em qualquer país onde será oferecido.

“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que terão características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado”, afirma Carlos Zarlenga, presidente da montadora na América do Sul.

Serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria. Caberá ao mercado chinês, o maior do mundo, o privilégio de conhecer primeiro o novo Onix e seus derivados. Na sequência, chegarão a outros 39 países, com destaque para os sul-americanos e também o México.

Até por justificado motivo: a nova família de produtos tem como base  plataforma desenvolvida pela operação chinesa da General Motors. A própria nomenclatura adotada par aela já deixa clara as pretensões da montadora com seus novos veículos: GEM,  sigla de Global Emerging Market.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Com números da BYD e GWM, produção em março é a maior desde 2018

Apesar do desempenho surpreendente do mês, presidente da Anfavea diz que ainda não é tempo…

% dias atrás

Antonio Filosa quer mecanismo que assegure mais competitividade da indústria brasileira

CEO global da Stellantis propõe que o governo brasileiro estude como equalizar o gap para…

% dias atrás

Vendas de eletrificados disparam 88,6% no trimestre

Dados divulgados pela Fenabrave mostram alta maior no caso dos modelos 100% elétricos

% dias atrás

“Briga por uma fatia da pizza” aquece mercado de 0 km

Fenabrave diz que promoções com juro zero e outros benefícios foram decisivas para a alta…

% dias atrás

Venda de caminhões apresenta alta de 32% em março

Desempenho reflete compras pelo programa Move Brasil, mas ainda não recupera o ritmo do ano…

% dias atrás

Carro Sustentável comprova: “Menos imposto, mais venda”, diz Arcelio Jr.

No trimestre, alta chega a 57,9% e tendência é de expansão maior com inclusão de…

% dias atrás