A AEA, Associação de Engenharia Automotiva, em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente e das Minas e Energia, o Ibama, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Petrobras, inaugurou na última quinta-feira, 4, o LuMIAR – Laboratório móvel para pesquisa e monitoramento da qualidade do ar.

Promovido no auditório do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica, na USP, em São Paulo (SP), o evento, que contou com a presença de representantes do governo e executivos da iniciativa privada, foi mais um avanço do Programa Brasileiro de Combustíveis, Tecnologias Veiculares e Emissões, criado em 2016, em parceria com a USP.

A estratégia do LuMIAR para esse primeiro ano de operação já está definida: o primeiro de local será Botucatu (SP), em uma região afastada do centro da cidade. Posteriormente, seguirá para Londrina (PR) e na sequência para São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Nos intervalos entre essas cidades, também fará medição na capital paulista como base para comparações.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!